Pular para o conteúdo principal

Porque Utilizar Gateway de Pagamentos em Sua Empresa

    Qualquer loja online ou física, independente do ramo de atuação, precisa oferecer ao cliente diversas formas de pagamento. E, claro, com um sistema de segurança altamente eficiente para a proteção de informações dos consumidores para que eles façam suas compras sem se preocupar com crimes eletrônicos ou vazamento de informações.
    Para atender essa demanda com estabilidade, a melhor alternativa para qualquer empresa certamente é o gateway de pagamento. Neste post você vai entender o por quê. 

O que é um gateway de pagamento?
Um gateway nada mais é do que o sistema utilizado pelos e-commerces (e lojas físicas) para efetuar a transmissão de dados entre os lojistas, bancos e clientes. Os gateways são usados pelas companhias para o processamento de pagamentos do cartão de crédito e Boletos Bancários.É como se fosse um terminal de cartão de crédito que pode ser facilmente encontrado em lojas de varejo e de comércio.Para que você compreenda melhor como funcionam os gateways de pagamento, saiba que nos intermediários, outra forma de pagamento, os estabelecimentos não precisam se unir junto às empresas de cartão de crédito e bancos. Quem recebe é o intermediário, que fica responsável pela aprovação da venda e por repassar o valor à loja online. Atualmente diversas empresas atuam com esse tipo de pagamento, como Pagseguro, MOIP e MercadoPago, por exemplo.
No gateway de pagamento, o lojista desfruta de vantagens importantes para seu negócio, como a oportunidade de aceitar os cartões com emissão do exterior, o que é benéfico para qualquer e-commerce, já que o proprietário passa a explorar outros mercados e tem a chance de expandir o negócio.
Ressaltando que nesse sistema de pagamento quem recebe é o lojista, com um serviço tecnológico em que normalmente é remunerado por conta da quantidade de operações feitas.

Como funcionam os gateways de pagamento?

O gateway de pagamento simplifica a transferência de dados entre o e-commerce e lojas físicas e a empresa que compensa o pagamento, que pode ser a operadora de cartão de crédito ou o banco.
Quando um cliente realiza uma compra em um site ou loja em que um ou mais gateways estão em funcionamento, as informações do pedido são mandadas ao gateway para que, em tempo real, realize vários procedimentos para o processamento do pagamento e depois mande o resultado para o lojista.
Ou seja, o cliente faz sua compra em uma loja online clicando em ‘Finalizar Compra’ e o servidor do e-commerce ou ERP da loja recebe o resultado da transação realizada entre a instituição financeira do cliente e a gateway de pagamento.

Vantagens de usar um gateway de pagamento

Usar um gateway de pagamento traz vários benefícios a qualquer e-commerce ou loja física, independente de sua área de atuação. A loja desfruta de vantagens como economia de despesas, por contar com um sistema de pagamentos próprio, entre vários outros.
Vamos conferir quais são eles?
1. Conexão mais completa
O gateway proporciona o benefício de simplificar a conexão do sistema do lojista diretamente com os bancos e as operadoras. Isso garante mais agilidade nas transações e uma comunicação mais eficiente. Tanto clientes quanto lojistas ganham com esse sistema de pagamento, que desfrutam de mais agilidade no processo de vendas e compras na loja. Para projetos onde conversão, análise de dados e aprovação, o Gateway de Pagamento é a melhor opção.
2. Maior variedade de integração e pagamento
O gateway proporciona a demanda de ter diversas formas de pagamentos, com vantagens como a compra com apenas um cliente, cobrança recorrente, estorno de pagamentos. Integração diversas com bancos, operadoras e outros sistemas como por exemplo: anti-fraudes.
3. Redução de despesas
Você sabia que o gateway diminui o tempo e as despesas na operação do pagamento? Isso porque o sistema faz a conexão de seu Sistema de gestão com os bancos e operadoras, se adaptando aos processos de cobrança e checkout, o que facilita de forma significativa o sistema de sua loja. E qualquer diminuição de custo para um loja é sempre bem-vinda, já que poupa um pouco as despesas do caixa do seu negócio. E o Gateway de Pagamento também possibilita o acesso a melhores taxas, já que por conta do volume e negociação com operadoras e bandeiras, a taxa de administração é inferior aos facilitadores (subadquirentes).
4. Segurança
O sistema de gateway atua na proteção dos dados da loja, como por exemplo a guarda de cartões e boletos para processos de cobrança recorrente e flexibilidade para se conectar com anti-fraudes escolhidos pela loja. Outro grande ponto a se considerar é que com o Gateway de Pagamento a base de dados é preservada, possibilitando que lojistas possam negociar com qualquer operadora de forma transparente sem precisar acessar seus clientes para mudar a adquirente. 

O gateway de pagamento oferece muitas vantagens para as lojas, por isso é importante conhecer todas as suas vantagens de uso, já que sua utilização proporciona melhorias para seu negócio, como redução de fraudes e despesas, maior agilidade na comunicação das informações de cliente e do banco, entre outros benefícios importantes.

Contrate um Sistema de Gestão aqui: Nomos Gestão Integrada

Comentários

+ Vistas

O PVA NÃO FUNCIONA COM O JAVA 7 (RESOLVIDO)

Eu encontrei um problema na hora de instalar o PVA do Sped ICMS e SPED Contribuições, pois o java não executava a aplicação corretamente, ele apresentava um erro <JAVA HOME>. Mais eis a solução para o problema: Baixe o arquivo Jdk1.6.0_20   Download Jdk1.6.0_20   depois descompacte o mesmo e copie a pasta que foi gerada com a descompactação para a pasta java C:\Program Files (x86)\Java "isso windows 7 64bits" no XP é normal. Vualá, pode instalar os PVA's que vai funcionar que uma beleza. Espero que tenha ajudado.

Montar HD-Externo no Ubuntu Server 9.0 E 10.0

[Linux] Primeiramente para montar o HD-Externo você precisa saber o caminho dele no sistema, com o comando   fdisk -l   você pode fazer isso facilmente, veja o exemplo: //Essa primeira linha abaixo indica qual o caminho do disco e qual o tamanho total do disco em seguinte os detalhes. Disk /dev/sda: 1000.2 GB, 1000204886016 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 121601 cylinders Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes Sector size (logical/physical): 512 bytes / 4096 bytes I/O size (minimum/optimal): 4096 bytes / 4096 bytes Disk identifier: 0x00052079 Device Boot Start End Blocks Id System /dev/sda1 * 1 120137 964998144 83 Linux /dev/sda2 120137 121602 11761665 5 Extended Partition 2 does not start on physical sector boundary. /dev/sda5 120137 121602 11761664 82 Linux swap / Solaris Disk /dev/sdb: 1000.2 GB, 1000204886016 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 121601 cylinders Units = cyli...

Remover Mapeamento pelo Registro do Windows

Já aconteceram casos em que ao criar um mapeamento de uma unidade de rede, não conseguir excluí-lo pelo modo tradicional, clicando com o botão direito e desconectar. Quando isso acontecer, será possível forçar a exclusão do mapeamento pelo Registro do Windows. Acessar o Editor de Registro do Windows. 1-) Iniciar – Executar 2-) Digitar: regedit 3-) Confirmar Acessar a chave: HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/MapNetworkDriveMRU Serão exibidos todos os mapeamentos existentes. Exclua ou altere o mapeamento desejado. REF: http://www.upware.com.br/remover-mapeamento-pelo-registro-do-windows/