Pular para o conteúdo principal

Web server Apache + PHP 5 + MySQL no Debian Squeeze sem complicação


Nessa dica vou ensinar como montar um Web server com Apache, PHP5 e MySQL dentro do Debian Squeeze, mas sem aquelas complicações que a gente costuma encontrar. 

Ao final dessa dica, se você já tem um site pronto, você poderá colocar ele funcionando pelo menos na sua rede intranet.
 
Instalação:
 
Entre como root no seu sistema: 
$ su root 

O primeiro pacote a ser instalado é o Apache: 

# aptitude install apache2 apache2-doc 

Após o Apache, você ativar o suporte ao PHP: 

# aptitude install php5 libapache2-mod-php5

Agora terá que ativar o suporte ao MySQL do PHP: 

# aptitude install php5-mysql 

Configuração: 

Para quem vai montar um web server pessoal, primeiro devemos ativar o módulo "userdir" do servidor apache2. 

Para isso você apenas digita: 

# a2enmod userdir 

Depois reinicie seu apache: 

# /etc/init.d/apache2 restart 

Se você vai colocar o seu site pessoal, aconselho a criar uma pasta pública dentro da pasta "home", desse modo cada usuário poderá colocar um site no servidor... E poderão acessar com o navegador através de um endereço do gênero "http://servidor/~usuario". 

Para fazer isso você tem que ir ao diretório "/home/usuario/" sem estar como root: 

$cd /home/usuario/ 

Lá você cria a pasta: 

$mkdir ~/public_html 

Finalizando: 

Para testar se seu web server realmente está funcionando, faça os seguintes passos: 

Entre como root no sistema e crie um script de página da Internet que mostre as características da instalação do PHP no seu servidor, utilizando o editor de texto de sua preferência (no meu caso uso o mcedit): 

# mcedit /var/www/phpinfo.php 

Dentro desse arquivo você colocará o seguinte código: 

<?php
    phpinfo();
?>

Em seguida salve-o e feche. 

Agora digite na barra de endereço do seu navegador: 

http://ip_do_seu_servidor/phpinfo.php 

Terá que aparecer as configurações do seu servidor (versão do PHP, MySQL, My SQLi) na página. Depois, remova do seu servidor o arquivo PHP criado para testar. Ele pode comprometer a segurança do seu web server caso alguém na rede tenha acesso a ele: 

# rm /var/www/phpinfo.php 

Remova também o arquivo "index.html" que está lá dentro, caso você coloque seu próprio arquivo "index.html": 

# rm /var/www/index.html 

Pronto!!! 

É isso, galera. Crie suas páginas dentro da pasta "/var/www/" como foi feito com o script PHP de teste. 

Comentários

+ Vistas

Programa de vetores em C completo. By 4tunato.

Conforme Prometido abaixo está o programa completo com as funcionalidades para vetores: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> static int vetor[5]; //ALUSOES void inserirElementos(); void somatorioEMedia(); void ordenacaoBolha(); void ordenacaoBolhamenos(); void mostrar(); void menorValor(); void maiorValor(); void semfuncao(); //PRINCIPAL int main(){ char caractere;     do{     system("cls");     printf("Inserir Elementos(1)");     printf("\nSomatorio e Media (2)");     printf("\nOrdenacao Bolha menor pro maior (3)");     printf("\nOrdenacao Bolha maior pro menor (4)");     printf("\nMostrar (5)");     printf("\nMenor Valor(6)");     printf("\nMaior Valor(7)");     printf("\nSem Funcao(8)");     printf("\nSair(0)");     printf("\n\nEscolha sua opcao:");       caractere = getchar();// lê o buffer do teclado...

Apostila de Pascal.

Este curso destina-se àqueles que desejam se iniciar na linguagem Pascal, através do seu mais famoso compilador para a linha IBM/PC, o Turbo Pascal. O Turbo Pascal é muito mais que um compilador, pois ele é uma associação entre um compilador, um editor de textos e um linkeditor. Desta forma, o Turbo Pascal facilita sobremaneira o ato de programar. Além de tudo, o Turbo permite muitas facilidades e atividades que, com certeza, não estavam planejadas por Niklaus Wirth, o criador da linguagem Pascal. Levando-se em conta todas essas considerações, podemos até mesmo dizer que o Turbo Pascal seria uma nova linguagem, mais poderosa que a Pascal.... Faça o Download em PDF e leia o restante do assunto.

Resumo Interação Humano Computador - I.H.C.

Interação Humano Computador A área de IHC tem o objetivo de satisfazer as necessidades de usabilidade, aplicabilidade e comunicabilidade dos usuários. As aplicações devem buscar atingir a usabilidade, aplicabilidade e comunicabilidade, oferecendo ao usuário artefato fáceis de usar, aplicar e comunicar. IHC é uma área multidisciplinar. No contexto de IHC devemos considerar 4 (quatro) conceitos básicos: o sistema, os usuários, os desenvolvedores e o ambiente de uso, com 5 (cinco) focos: ·          Design e desenvolvimento de hardware e software. ·          Estudo da capacidade e limitação física e cognitiva do usuário. ·          Instrumentação teórica e prática para o design e desenvolvimento de sistemas. ·          Modelos de interfaces e do processo de iteração usuário-sistema. ·    ...