Pular para o conteúdo principal

Samsung vende 20 milhões de Galaxy SIII em menos de 100 dias


IT Web        Samsung vende 20 milhões de Galaxy SIII em menos de 100 dias



A Samsung anunciou que o Galaxy SIII já vendeu mais de 20 milhões de unidades em todo o mundo em pouco menos de 100 dias após seu lançamento, no dia 06/06.
São cerca de 200 mil Galaxy SIII vendidos diariamente, velocidade de venda seis vezes maior que a do Galaxy S, e três vezes mais rápida que o SII.
A maior parte das vendas do Galaxy SIII está na Europa (6 milhões de unidades), seguida de Ásia (4,5 milhões), América do Norte (4 milhões) e Korea (2,5 milhões), informou a Samsung, que não revelou números da América Latina.
Esses dados reforçam a posição recentemente conquistada pela Samsung como maior empresa de smartphones do mundo. Porém, será esse apenas um momento ou uma nova realidade para o mercado?
Um exemplo prático: a notícia vem no encalço das perspectivas propostas pelo consultor Gene Munster da  Piper Jaffray, que especula que sejam vendidos 10 milhões de unidades de iPhones 5 na primeira semana de embarque do device.
A fabricante coreana passou a Apple? Sim, de fato, mas desde o início das especulações do iPhone 5, as vendas do 4S tiveram uma queda, obviamente pela ansiedade do consumidor em obter a nova versão do gadget da companhia de Cupertino – um bônus para os fãs e consumidores do Galaxy.
Mas não é apenas isso: ontem a Nokia lançou seus novos smartphones com sistema operacional da Microsoft – Lumia 820 e 920 – e informou que já foram vendidos 7 milhões de devices Lumia em todo o mundo, desde o lançamento em outubro de 2011 até o mês de junho.
A grande pergunta: vivemos um boom no mercado de smartphones? De fato, polarizamos o topo do consumo entre Apple e Samsung, e descemos na escala com devices da RIM e Nokia, por exemplo, além de outros aparelhos com sistema operacional Android.
A Samsung obteve um gigantesco trunfo com o Galaxy SIII, que atualmente é o smartphone mais completo do mercado, o que nos força a esperar algo similar ou melhor da Apple em seu evento no dia 12/09.


Comentários

+ Vistas

Existe uma fórmula padrão de Calculo de Estoque Mínimo e Máximo?

  Na verdade, não existe uma fórmula única e universal para calcular o estoque mínimo e máximo ideal para uma empresa de varejo, pois diversos fatores influenciam esses valores. No entanto, existem algumas fórmulas e métodos básicos que podem te ajudar a estimar esses níveis de forma eficiente, considerando as características específicas do seu negócio. Fórmula básica para o estoque mínimo: Estoque mínimo = Consumo médio diário x Tempo de reposição Essa fórmula leva em conta a quantidade média de produtos que você vende por dia e o tempo que leva para receber novos produtos do seu fornecedor. O objetivo é garantir que você tenha estoque suficiente para atender à demanda durante esse período de reposição, mesmo que haja imprevistos. Fórmula básica para o estoque máximo: Estoque máximo = Estoque médio + Lote de compra Essa fórmula considera o seu estoque médio, que é a quantidade média de produtos que você costuma ter em estoque, e o tamanho do lote de compra que você costuma fazer. ...

Precificação, desafio ou simplicidade?

Nesse artigo, estaremos abordando alguns pontos importantes a serem considerados na rotina de precificar um produto ou serviço.  Vou descrever cada um deles a seguir: Passo 1: Calcular o Custo do Produto . O primeiro passo é calcular o custo do produto, que inclui todos os custos envolvidos na sua produção, como matéria-prima, mão de obra, energia elétrica, aluguel, etc. Esse cálculo deve resultar em um valor que represente o custo total por unidade do produto. Passo 2: Adicionar as Despesas. Além do custo de produção, é preciso adicionar as despesas fixas e variáveis da empresa, como impostos, comissões de vendas, transporte, marketing, entre outros. Esse cálculo resulta em um valor que representa o custo total por unidade do produto, incluindo as despesas. Passo 3: Definir a Margem de Lucro A margem de lucro é o valor que a empresa espera obter como lucro sobre cada unidade vendida. Ela pode variar de acordo com o mercado e a estratégia da empresa, mas geralmente é de...

Veja a seguir 9 motivos, que farão você perceber a importância de contar com um software de gestão NOMOS ERP:

Hoje em dia pensar em processos manuais está fora de cogitação para o varejista, pois as vantagens da  automação comercial  se transformam em um diferencial competitivo em relação aos concorrentes. 1. Redução de erros Ao contar com um software de gestão NOMOS ERP, você vai ajudar seus funcionários a  não cometer erros de digitação ou operações incorretas. Não é só no caixa que esses erros acontecem , a todo momento seja no escritório ou no  estoque , você está sujeito a erros. No escritório por exemplo, no momento em que seus funcionários estão pagando boleto de fornecedores e outras contas, podem acontecer falhas ou equívocos. Com um software de gestão NOMOS ERP, além de reduzir as chances de erros, aqueles que porventura ocorram serão mais  fáceis de serem identificados e corrigidos. 2. Redução de fraudes Uma loja com mercadorias expostas e aberta ao público atrai clientes e também indivíduos mal-intencionados.  Uma forma de reduzir...