Pular para o conteúdo principal

O CÉREBRO ELETRÔNICO DO GOOGLE


Sabe aquela sensação de que o Google parece pensar mais rápido do que você, ao responder às suas dúvidas com tamanha precisão? É bem provável que em alguns anos ele realmente faça isso. Sabe por quê? O laboratório secreto da empresa, Google X, está desenvolvendo uma rede neural capaz de simular o funcionamento do cérebro humano.
O experimento mais recente reuniu 1.000 computadores, totalizando 16 mil núcleos de processamento trabalhando simultaneamente para cumprir uma missão, no mínimo, curiosa: aprender a identificar vídeos com gatinhos no YouTube.
Para cumprir a missão não foi dada qualquer indicação, como títulos ou descrição dos vídeos. Em vez disso, foi utilizada uma técnica chamada “força bruta”, onde milhões de vídeos foram exibidos, até que o “cérebro” pudesse identificar alguns padrões, sem que tivesse sido ensinado para isso. Ou seja, com o poder de processamento adequado, uma máquina pode aprender a pensar sozinha. A taxa de acerto no experimento ficou em 16%, índice bem maior do que as redes neurais já construídas.
Sabemos que levará alguns anos para que este poder de processamento possa caber em uma aplicação ou gadget utilizável por seres humanos comuns, mas a possibilidade é promissora.

Qual é a sua reação a uma notícia como essa: esperança ou receio?

By: magazineLuiza.

Comentários

+ Vistas

O PVA NÃO FUNCIONA COM O JAVA 7 (RESOLVIDO)

Eu encontrei um problema na hora de instalar o PVA do Sped ICMS e SPED Contribuições, pois o java não executava a aplicação corretamente, ele apresentava um erro <JAVA HOME>. Mais eis a solução para o problema: Baixe o arquivo Jdk1.6.0_20   Download Jdk1.6.0_20   depois descompacte o mesmo e copie a pasta que foi gerada com a descompactação para a pasta java C:\Program Files (x86)\Java "isso windows 7 64bits" no XP é normal. Vualá, pode instalar os PVA's que vai funcionar que uma beleza. Espero que tenha ajudado.

Existe uma fórmula padrão de Calculo de Estoque Mínimo e Máximo?

  Na verdade, não existe uma fórmula única e universal para calcular o estoque mínimo e máximo ideal para uma empresa de varejo, pois diversos fatores influenciam esses valores. No entanto, existem algumas fórmulas e métodos básicos que podem te ajudar a estimar esses níveis de forma eficiente, considerando as características específicas do seu negócio. Fórmula básica para o estoque mínimo: Estoque mínimo = Consumo médio diário x Tempo de reposição Essa fórmula leva em conta a quantidade média de produtos que você vende por dia e o tempo que leva para receber novos produtos do seu fornecedor. O objetivo é garantir que você tenha estoque suficiente para atender à demanda durante esse período de reposição, mesmo que haja imprevistos. Fórmula básica para o estoque máximo: Estoque máximo = Estoque médio + Lote de compra Essa fórmula considera o seu estoque médio, que é a quantidade média de produtos que você costuma ter em estoque, e o tamanho do lote de compra que você costuma fazer. ...
  Melhorando o atendimento ao cliente com mensagens de alto impacto Mensagens entre empresas e clientes não são uma novidade. Essa é uma estratégia consagrada com resultados comprovados, e uma pesquisa recente da Forrester descobriu que, antes de 2020, as mensagens ocupavam a quinta opção mais popular de atendimento e passaram a ser a segunda em 2021. 1 Agora, só porque uma empresa usa mensagens, não significa que ela esteja as usando da melhor forma. O que diferencia as empresas é sua capacidade de criar interações com mensagens de alto impacto. Aproveitando a personalização, esse tipo de mensagem cria conexões individuais com cada cliente que interage com a marca. O que é uma mensagem de alto impacto? As mensagens de alto impacto chamam a atenção dos clientes e agregam valor imediato. Mensagens com um CTA, uma lista e um chatbot, assim como outros recursos interativos, envolvem os clientes e fornecem a eles exatamente o que querem, quando querem. Elas não prolongam a conversa sem...