Pular para o conteúdo principal

Usando o DBdisigner

O DBDesigner é uma ferramenta muito importante para programadores, analistas e em especial, profissionais que lidam com banco de dados.

Alunos, professores e profissionais da área da Informática sabem quanto é importante ter um modelo de dados, e é exatamente o que o DBDesigner faz para você: auxilia e cria modelo de banco de dados onde é possível ver falhas de um determinado sistema. Além disso, após você criar as suas tabelas, você pode gerar scripts para SQL, imagem entre outros, o que acaba facilitando muito a sua vida.

Na hora de fazer as ligações entre as tabelas, você poderá escolher o tipo, por exemplo: 1 para 1, 1 para N entre outras. Há uma exceção que para criar tabelas N para N (redundância), então a hora que você criar um relacionamento assim, o programa gera uma terceira tabela que faz comunicação das duas, evitando assim, que você cometa erros no seu modelo e futuramente no banco.

A sua interface simples e descomplicada, permite que você faça uma modelagem muito mais detalhada e sem precisar se bater muito, Basta arrastar os ícones que estão na barra ao lado esquerdo e começar a desenhar tabelas, relacionamentos e atributos.

Quando você der dois clique na tabela e nos atributos, abrirá uma tela com opções sobre o que clicou, ali você poderá escolher por exemplo, o tipo de dados que um atributo deverá receber, poderá ser inteiro, uma String, enfim, as variáveis que você esta acostumado a encontrar no meio da programação.

O sistema oferecido pelo DBDesigner integra design, desenvolvimento, criação e manutenção de bancos de dados visuais em um ambiente único e sem complicações. Ao mesmo tempo, há a combinação de ferramentas profissionais com uma interface limpa e simples de ser usada para oferecer uma maneira eficiente para que você administre seus bancos de dados.

O DBDesigner foi desenvolvido e otimizado para uso com o MySQL, oferecendo assim uma ferramenta competente especialmente para esses usuários. Todos as peculiaridades e características do MySQL foram incorporadas para um controle adequado de seus conjuntos de informações.

Alguns destaques que fazem do DBDesigner uma referência são um engine de engenharia reversa, o qual automaticamente obtém um modelo de bancos existentes; diversas ferramentas para modelação; e editores de sincronização que irão aplicar as mudanças automaticamente à base de dados em questão.

Modelos de interface

Para trabalhar com este gerenciador, há dois modos de interface. Um é o Design Mode, usado para criar e manter o modelo visual dos bancos de dados. O outro é o Query Mode, indicado para trabalhar com dados de tabelas e para criação de elementos SQL para uso em PHP, Kylix ou outras linguagens de programação.

Plugins e código aberto

Os modelos criados pelo DBDesigner são armazenados em XML, os quais podem ser modificados por plugins usados diretamente pelo programa. Por possuir código aberto, é fácil para programadores desenvolver novos plugins ou expandir este programa para suprir necessidades específicas.

Ambiente

O ambiente de trabalho do DBDesigner é baseado no layout padrão para utilitários. A navegação básica é semelhante à do Adobe Illustrator e do Photoshop; as paletas incluem o recurso "Bird Eyes view" ("Visualização Olhos de Pássaro"); tabelas, etiquetas, regiões e imagens são disponibilizadas; os recursos de soltar e arrastar (drag-and-drop) e de menus popup são constantemente disponíveis; as funções refazer e desfazer são ilimitadas.

Baixe o DBdisigner aqui: <<<>>>

Baixe Instruções aqui: <<<>>>

Comentários

+ Vistas

O PVA NÃO FUNCIONA COM O JAVA 7 (RESOLVIDO)

Eu encontrei um problema na hora de instalar o PVA do Sped ICMS e SPED Contribuições, pois o java não executava a aplicação corretamente, ele apresentava um erro <JAVA HOME>. Mais eis a solução para o problema: Baixe o arquivo Jdk1.6.0_20   Download Jdk1.6.0_20   depois descompacte o mesmo e copie a pasta que foi gerada com a descompactação para a pasta java C:\Program Files (x86)\Java "isso windows 7 64bits" no XP é normal. Vualá, pode instalar os PVA's que vai funcionar que uma beleza. Espero que tenha ajudado.

Montar HD-Externo no Ubuntu Server 9.0 E 10.0

[Linux] Primeiramente para montar o HD-Externo você precisa saber o caminho dele no sistema, com o comando   fdisk -l   você pode fazer isso facilmente, veja o exemplo: //Essa primeira linha abaixo indica qual o caminho do disco e qual o tamanho total do disco em seguinte os detalhes. Disk /dev/sda: 1000.2 GB, 1000204886016 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 121601 cylinders Units = cylinders of 16065 * 512 = 8225280 bytes Sector size (logical/physical): 512 bytes / 4096 bytes I/O size (minimum/optimal): 4096 bytes / 4096 bytes Disk identifier: 0x00052079 Device Boot Start End Blocks Id System /dev/sda1 * 1 120137 964998144 83 Linux /dev/sda2 120137 121602 11761665 5 Extended Partition 2 does not start on physical sector boundary. /dev/sda5 120137 121602 11761664 82 Linux swap / Solaris Disk /dev/sdb: 1000.2 GB, 1000204886016 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 121601 cylinders Units = cyli...

Remover Mapeamento pelo Registro do Windows

Já aconteceram casos em que ao criar um mapeamento de uma unidade de rede, não conseguir excluí-lo pelo modo tradicional, clicando com o botão direito e desconectar. Quando isso acontecer, será possível forçar a exclusão do mapeamento pelo Registro do Windows. Acessar o Editor de Registro do Windows. 1-) Iniciar – Executar 2-) Digitar: regedit 3-) Confirmar Acessar a chave: HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/MapNetworkDriveMRU Serão exibidos todos os mapeamentos existentes. Exclua ou altere o mapeamento desejado. REF: http://www.upware.com.br/remover-mapeamento-pelo-registro-do-windows/