Pular para o conteúdo principal

O Melhor Antivírus do mercado

Confira qual é o melhor Antivírus do Mercado.

Assista o vídeo da matéria.


Testamos 5 antivírus. O critério para a escolha das marcas foi um só: popularidade entre os internautas que visitam o Olhar Digital. Experimentamos o Norton, o McAfee, o BitDefender, o Kaspersky e o Nod 32.
Testar esse tipo de software não é tarefa fácil e, para isso, contamos com a super colaboração do engenheiro Wellington Watanabe, responsável pela Bug Busters. Ele baixou da internet um conjunto de vírus, analisou várias fontes independentes de testes, como o AV Test e o AV Comparative, e explorou as interfaces dos diferentes antivírus para saber se elas eram fáceis de usar ou um bicho de sete cabeças para quem não é expert. Trabalhamos, em todos os casos, com as versões de testes – ou trial – que são oferecidas nos sites de todos os fabricantes de antivírus.
Interface: Para quem não é especialista, a interface é fundamental. Se ela for simples, vai tornar o software mais fácil de usar. Se for complicada, você vai ter até preguiça de mexer nele. Nesse quesito, quem largou na frente foi o BitDefenter, com design limpo super intuitivo. Logo em seguida, veio o Kaspersky, que também apresenta uma interface muito boa. Depois, veio o NOD 32, quase todo fácil de usar, mas com algumas complicações se você quiser funções mais avançadas. 

O Norton ficou em quarto lugar. A interface é bonita, mas é pesada. Além disso, você precisa estar online para ver algumas partes da ajuda… Mas, a que deu mais trabalho pra utilizar foi a solução da McAfee. A interface é meio confusa: as telas oferecem muitas informações, mas navegar entre elas é meio complicado.
Consumo de recursos: Pode apostar: esse é um item que vai fazer diferença na sua vida. Especialmente se seu computador não for um super micro de última geração. Quanto mais recursos um antivírus consome, mais ele afeta o desempenho do micros. Aqui, os louros vão para o NOD 32. Ele é quem menos exige da máquina e menos interfere no funcionamento da máquina. Em 2º lugar, um empate: Kaspersky e BitDefender. Norton e McAfee também empataram no 3º lugar.
Recursos adicionais:Já que você está pagando, tem que exigir vários complementos, como Firewall integrado e outros acessórios. Aqui, quem se deu melhor foi o Kaspersky. Mesmo na versão mais simples, teclado anti-fraude, mecanismo anti-phising e um recurso específico para quem adora jogar no micro estão presentes. No 2º lugar desse quesito, ficaram os outros 4, empatados. Eles oferecem recursos diferentes, mas acabam se equivalendo no final das contas.
Eficácia: Chegamos ao item que todos esperam: afinal, qual dos antivírus faz melhor a remoção das pragas virtuais? No combate ao nosso pacote de vírus padrão, o melhor soldado foi o Kaspersky: ele detectou 91,6% das ameaças. Os outros ficaram bem próximos desse número, mas não tiveram a mesma eficácia.
Instalação:O último item de avaliação nesse Laboratório é a instalação. Aqui, quem se deu bem foi o NOD 32, o mais fácil de instalar. Depois, veio o Kaspersky, seguido de perto pelo BitDefender. Fechando a fila, vêm Norton e McAfee.
Conclusão: Depois de todos os testes, chegamos a um veredicto: a escolha do Olhar Digital como melhor software de antivírus na versão paga vai para o Kaspersky Anti-Virus 2012. Ele foi mais eficaz nos testes de detecção de malwares, e apresentou ferramentas adicionais uteis e fáceis de usar. Logo em seguida, ficou o BitDefender, seguido por NOD 32, Norton e McAfee.
Se você pensa em instalar um antivírus gratuito no seu micro, aproveite para conferir nossos testes com essas versões de antivírus: experimentamos os melhores e escolhemos qual é o mais efetivo. Acesse e confira!

Comentários

+ Vistas

  Melhorando o atendimento ao cliente com mensagens de alto impacto Mensagens entre empresas e clientes não são uma novidade. Essa é uma estratégia consagrada com resultados comprovados, e uma pesquisa recente da Forrester descobriu que, antes de 2020, as mensagens ocupavam a quinta opção mais popular de atendimento e passaram a ser a segunda em 2021. 1 Agora, só porque uma empresa usa mensagens, não significa que ela esteja as usando da melhor forma. O que diferencia as empresas é sua capacidade de criar interações com mensagens de alto impacto. Aproveitando a personalização, esse tipo de mensagem cria conexões individuais com cada cliente que interage com a marca. O que é uma mensagem de alto impacto? As mensagens de alto impacto chamam a atenção dos clientes e agregam valor imediato. Mensagens com um CTA, uma lista e um chatbot, assim como outros recursos interativos, envolvem os clientes e fornecem a eles exatamente o que querem, quando querem. Elas não prolongam a conversa sem...

Precificação, desafio ou simplicidade?

Nesse artigo, estaremos abordando alguns pontos importantes a serem considerados na rotina de precificar um produto ou serviço.  Vou descrever cada um deles a seguir: Passo 1: Calcular o Custo do Produto . O primeiro passo é calcular o custo do produto, que inclui todos os custos envolvidos na sua produção, como matéria-prima, mão de obra, energia elétrica, aluguel, etc. Esse cálculo deve resultar em um valor que represente o custo total por unidade do produto. Passo 2: Adicionar as Despesas. Além do custo de produção, é preciso adicionar as despesas fixas e variáveis da empresa, como impostos, comissões de vendas, transporte, marketing, entre outros. Esse cálculo resulta em um valor que representa o custo total por unidade do produto, incluindo as despesas. Passo 3: Definir a Margem de Lucro A margem de lucro é o valor que a empresa espera obter como lucro sobre cada unidade vendida. Ela pode variar de acordo com o mercado e a estratégia da empresa, mas geralmente é de...

Porque Utilizar Gateway de Pagamentos em Sua Empresa

    Qualquer loja online ou física, independente do ramo de atuação, precisa oferecer ao cliente diversas formas de pagamento. E, claro, com um sistema de segurança altamente eficiente para a proteção de informações dos consumidores para que eles façam suas compras sem se preocupar com crimes eletrônicos ou vazamento de informações.     Para atender essa demanda com estabilidade, a melhor alternativa para qualquer empresa certamente é o   gateway de pagamento . Neste post você vai entender o por quê.  O que é um gateway de pagamento? Um gateway nada mais é do que o sistema utilizado pelos e-commerces (e lojas físicas) para efetuar a transmissão de dados entre os lojistas, bancos e clientes. Os gateways são usados pelas companhias para o processamento de pagamentos do cartão de crédito e Boletos Bancários. É como se fosse um terminal de cartão de crédito que pode ser facilmente encontrado em lojas de varejo e de comércio. Para que você...