Pular para o conteúdo principal

O Melhor Antivírus do mercado

Confira qual é o melhor Antivírus do Mercado.

Assista o vídeo da matéria.


Testamos 5 antivírus. O critério para a escolha das marcas foi um só: popularidade entre os internautas que visitam o Olhar Digital. Experimentamos o Norton, o McAfee, o BitDefender, o Kaspersky e o Nod 32.
Testar esse tipo de software não é tarefa fácil e, para isso, contamos com a super colaboração do engenheiro Wellington Watanabe, responsável pela Bug Busters. Ele baixou da internet um conjunto de vírus, analisou várias fontes independentes de testes, como o AV Test e o AV Comparative, e explorou as interfaces dos diferentes antivírus para saber se elas eram fáceis de usar ou um bicho de sete cabeças para quem não é expert. Trabalhamos, em todos os casos, com as versões de testes – ou trial – que são oferecidas nos sites de todos os fabricantes de antivírus.
Interface: Para quem não é especialista, a interface é fundamental. Se ela for simples, vai tornar o software mais fácil de usar. Se for complicada, você vai ter até preguiça de mexer nele. Nesse quesito, quem largou na frente foi o BitDefenter, com design limpo super intuitivo. Logo em seguida, veio o Kaspersky, que também apresenta uma interface muito boa. Depois, veio o NOD 32, quase todo fácil de usar, mas com algumas complicações se você quiser funções mais avançadas. 

O Norton ficou em quarto lugar. A interface é bonita, mas é pesada. Além disso, você precisa estar online para ver algumas partes da ajuda… Mas, a que deu mais trabalho pra utilizar foi a solução da McAfee. A interface é meio confusa: as telas oferecem muitas informações, mas navegar entre elas é meio complicado.
Consumo de recursos: Pode apostar: esse é um item que vai fazer diferença na sua vida. Especialmente se seu computador não for um super micro de última geração. Quanto mais recursos um antivírus consome, mais ele afeta o desempenho do micros. Aqui, os louros vão para o NOD 32. Ele é quem menos exige da máquina e menos interfere no funcionamento da máquina. Em 2º lugar, um empate: Kaspersky e BitDefender. Norton e McAfee também empataram no 3º lugar.
Recursos adicionais:Já que você está pagando, tem que exigir vários complementos, como Firewall integrado e outros acessórios. Aqui, quem se deu melhor foi o Kaspersky. Mesmo na versão mais simples, teclado anti-fraude, mecanismo anti-phising e um recurso específico para quem adora jogar no micro estão presentes. No 2º lugar desse quesito, ficaram os outros 4, empatados. Eles oferecem recursos diferentes, mas acabam se equivalendo no final das contas.
Eficácia: Chegamos ao item que todos esperam: afinal, qual dos antivírus faz melhor a remoção das pragas virtuais? No combate ao nosso pacote de vírus padrão, o melhor soldado foi o Kaspersky: ele detectou 91,6% das ameaças. Os outros ficaram bem próximos desse número, mas não tiveram a mesma eficácia.
Instalação:O último item de avaliação nesse Laboratório é a instalação. Aqui, quem se deu bem foi o NOD 32, o mais fácil de instalar. Depois, veio o Kaspersky, seguido de perto pelo BitDefender. Fechando a fila, vêm Norton e McAfee.
Conclusão: Depois de todos os testes, chegamos a um veredicto: a escolha do Olhar Digital como melhor software de antivírus na versão paga vai para o Kaspersky Anti-Virus 2012. Ele foi mais eficaz nos testes de detecção de malwares, e apresentou ferramentas adicionais uteis e fáceis de usar. Logo em seguida, ficou o BitDefender, seguido por NOD 32, Norton e McAfee.
Se você pensa em instalar um antivírus gratuito no seu micro, aproveite para conferir nossos testes com essas versões de antivírus: experimentamos os melhores e escolhemos qual é o mais efetivo. Acesse e confira!

Comentários

+ Vistas

Reforma Tributária

Reforma Tributária - Parte 1 1. Introdução A Reforma Tributária Brasileira representa a maior mudança estrutural no sistema de arrecadação  d esde a Constituição de 1988. A proposta visa tornar o sistema mais simples, transparente, neutro e  justo, elimin ando distorções que afetam a competitividade econômica, favorecendo a eficiência produtiva e  promovendo o equilíbrio federativo entre União, Estados e Municípios. 2. Estrutura do Novo Sistema Tributário O novo modelo substitui cinco tributos sobre o consumo por dois: a CBS (Contribuição sobre Bens e  Serviços), de competência federal, e o IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), de competência  compartilhada entre estados e municípios - CBS: substituirá PIS, Cofins e IPI. - IBS: substituirá ICMS e ISS. - Imposto Seletivo (IS): será criado com função extrafiscal para desestimular o consumo de bens  prejudiciais. 3. Princípios do IVA Dual Ambos os tributos (CBS e IBS) seguirão os seguintes princípios: - Não cum...

Precificação, desafio ou simplicidade?

Nesse artigo, estaremos abordando alguns pontos importantes a serem considerados na rotina de precificar um produto ou serviço.  Vou descrever cada um deles a seguir: Passo 1: Calcular o Custo do Produto . O primeiro passo é calcular o custo do produto, que inclui todos os custos envolvidos na sua produção, como matéria-prima, mão de obra, energia elétrica, aluguel, etc. Esse cálculo deve resultar em um valor que represente o custo total por unidade do produto. Passo 2: Adicionar as Despesas. Além do custo de produção, é preciso adicionar as despesas fixas e variáveis da empresa, como impostos, comissões de vendas, transporte, marketing, entre outros. Esse cálculo resulta em um valor que representa o custo total por unidade do produto, incluindo as despesas. Passo 3: Definir a Margem de Lucro A margem de lucro é o valor que a empresa espera obter como lucro sobre cada unidade vendida. Ela pode variar de acordo com o mercado e a estratégia da empresa, mas geralmente é de...

Existe uma fórmula padrão de Calculo de Estoque Mínimo e Máximo?

  Na verdade, não existe uma fórmula única e universal para calcular o estoque mínimo e máximo ideal para uma empresa de varejo, pois diversos fatores influenciam esses valores. No entanto, existem algumas fórmulas e métodos básicos que podem te ajudar a estimar esses níveis de forma eficiente, considerando as características específicas do seu negócio. Fórmula básica para o estoque mínimo: Estoque mínimo = Consumo médio diário x Tempo de reposição Essa fórmula leva em conta a quantidade média de produtos que você vende por dia e o tempo que leva para receber novos produtos do seu fornecedor. O objetivo é garantir que você tenha estoque suficiente para atender à demanda durante esse período de reposição, mesmo que haja imprevistos. Fórmula básica para o estoque máximo: Estoque máximo = Estoque médio + Lote de compra Essa fórmula considera o seu estoque médio, que é a quantidade média de produtos que você costuma ter em estoque, e o tamanho do lote de compra que você costuma fazer. ...