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C++ Linguagem de Programação

Exercícios:

Afirmativas:

  1. Os componentes de programas em C++ são chamados de funções e classes.
  2. Uma função é invocada com uma chamada de função.
  3. Uma variável que é conhecida somente dentro da função em que é definida é chamada de variável local.
  4. O comando RETURN em uma função chamada é usado para passar de volta o valor de uma expressão para a função que chamou.
  5. A palavra VOID é usada em um cabeçalho de função para indicar que uma função não retorna um valor, ou para indicar que uma função não recebe nenhum parâmetro.
  6. O escopo de um identificador é a parte do programa em que o identificador pode ser usado.
  7. Os três meios para se retornar o controle de uma função chamada para que chamou são: RETURN; RETURN EXPRESSION; E TERMINO DE UMA FUNÇÃO
    ex: –Se a função não retornar um resultado:
    •O fluxo do programa alcança o fim da chave direita da função ou
    •O programa executa a instrução return;
    –Se a função retornar um resultado:
    •O programa executa a instrução return expressão;
    –expressão é avaliada e seu valor é retornado ao chamador.
  8. Um protótipo (ALUSÂO), permite ao compilador conferir a quantidade, os tipos e a ordem dos parâmetros passador para uma função.
  9. A função RAND é usada produzir números aleatórios.
  10. A função SRAND é  usada para iniciar a semente dos números aleatórios usados para randomizar um programa.
  11. Os especificadores de classes de armazenamento são mutabie:
    AUTO, REGISTER, EXTERN e STATIC.
  12. Variáveis declaradas em um bloco ou na lista de parâmetros de uma função são assumidas como sendo da classe de armazenamento AUTO a menos que especificado de forma diversa.
  13. O especificador de classe de armazenamento REGISTRO é uma recomendação para o compilador armazenar uma variável em um dos registradores do computador.
  14. Uma variável declarada fora de qualquer bloco ou função é uma variável ESTERNA OU GLOBAL.

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