Pular para o conteúdo principal

Princípios de Análise e Projetos de Sistemas com UML

Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com UML - 2ª Edição - Eduardo Bezerra



Baixe Aqui o Livro.

Sistemas De Informação.

Comentários

Postar um comentário

+ Vistas

Remover Mapeamento pelo Registro do Windows

Já aconteceram casos em que ao criar um mapeamento de uma unidade de rede, não conseguir excluí-lo pelo modo tradicional, clicando com o botão direito e desconectar. Quando isso acontecer, será possível forçar a exclusão do mapeamento pelo Registro do Windows. Acessar o Editor de Registro do Windows. 1-) Iniciar – Executar 2-) Digitar: regedit 3-) Confirmar Acessar a chave: HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/Explorer/MapNetworkDriveMRU Serão exibidos todos os mapeamentos existentes. Exclua ou altere o mapeamento desejado. REF: http://www.upware.com.br/remover-mapeamento-pelo-registro-do-windows/

Precificação, desafio ou simplicidade?

Nesse artigo, estaremos abordando alguns pontos importantes a serem considerados na rotina de precificar um produto ou serviço.  Vou descrever cada um deles a seguir: Passo 1: Calcular o Custo do Produto . O primeiro passo é calcular o custo do produto, que inclui todos os custos envolvidos na sua produção, como matéria-prima, mão de obra, energia elétrica, aluguel, etc. Esse cálculo deve resultar em um valor que represente o custo total por unidade do produto. Passo 2: Adicionar as Despesas. Além do custo de produção, é preciso adicionar as despesas fixas e variáveis da empresa, como impostos, comissões de vendas, transporte, marketing, entre outros. Esse cálculo resulta em um valor que representa o custo total por unidade do produto, incluindo as despesas. Passo 3: Definir a Margem de Lucro A margem de lucro é o valor que a empresa espera obter como lucro sobre cada unidade vendida. Ela pode variar de acordo com o mercado e a estratégia da empresa, mas geralmente é de...

Como implantar uma cultura de inovação na sua empresa?

A cultura da inovação é aquela que proporciona a criação de um ambiente de trabalho onde o pensamento criativo é apoiado e incentivado.   Quando Steve Jobs subiu ao palco para apresentar o primeiro Iphone, estávamos em 2007 e as empresas que dominavam o mercado de aparelhos celulares eram a Nokia, Samsung, Motorola, Sony, Ericsson e LG, que, juntas, alcançavam 90% dos lucros do segmento. Passados oito anos dessa fantástica apresentação, o mundo se rendia à genialidade de Jobs e a Apple, sozinha, gerava 92% dos lucros alcançados em todo o mundo. O que fez a empresa Apple dar um salto em apenas oito anos para ter o controle de mercado? A resposta é bem simples: trata-se de uma empresa voltada para a inovação, que pretende colocar no mercado os produtos mais inovadores.  A  cultura da inovação  é aquela que proporciona a criação de um ambiente de trabalho onde o pensamento criativo é apoiado e incentivado. A empresa estimula os colaboradores, independentemente da área e...