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Profissão é... Sistemas de Informação.


Conheça um pouco mais do dia-a-dia do profissional formado em Sistemas da Informação.

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  Melhorando o atendimento ao cliente com mensagens de alto impacto Mensagens entre empresas e clientes não são uma novidade. Essa é uma estratégia consagrada com resultados comprovados, e uma pesquisa recente da Forrester descobriu que, antes de 2020, as mensagens ocupavam a quinta opção mais popular de atendimento e passaram a ser a segunda em 2021. 1 Agora, só porque uma empresa usa mensagens, não significa que ela esteja as usando da melhor forma. O que diferencia as empresas é sua capacidade de criar interações com mensagens de alto impacto. Aproveitando a personalização, esse tipo de mensagem cria conexões individuais com cada cliente que interage com a marca. O que é uma mensagem de alto impacto? As mensagens de alto impacto chamam a atenção dos clientes e agregam valor imediato. Mensagens com um CTA, uma lista e um chatbot, assim como outros recursos interativos, envolvem os clientes e fornecem a eles exatamente o que querem, quando querem. Elas não prolongam a conversa sem...

Precificação, desafio ou simplicidade?

Nesse artigo, estaremos abordando alguns pontos importantes a serem considerados na rotina de precificar um produto ou serviço.  Vou descrever cada um deles a seguir: Passo 1: Calcular o Custo do Produto . O primeiro passo é calcular o custo do produto, que inclui todos os custos envolvidos na sua produção, como matéria-prima, mão de obra, energia elétrica, aluguel, etc. Esse cálculo deve resultar em um valor que represente o custo total por unidade do produto. Passo 2: Adicionar as Despesas. Além do custo de produção, é preciso adicionar as despesas fixas e variáveis da empresa, como impostos, comissões de vendas, transporte, marketing, entre outros. Esse cálculo resulta em um valor que representa o custo total por unidade do produto, incluindo as despesas. Passo 3: Definir a Margem de Lucro A margem de lucro é o valor que a empresa espera obter como lucro sobre cada unidade vendida. Ela pode variar de acordo com o mercado e a estratégia da empresa, mas geralmente é de...

Porque Utilizar Gateway de Pagamentos em Sua Empresa

    Qualquer loja online ou física, independente do ramo de atuação, precisa oferecer ao cliente diversas formas de pagamento. E, claro, com um sistema de segurança altamente eficiente para a proteção de informações dos consumidores para que eles façam suas compras sem se preocupar com crimes eletrônicos ou vazamento de informações.     Para atender essa demanda com estabilidade, a melhor alternativa para qualquer empresa certamente é o   gateway de pagamento . Neste post você vai entender o por quê.  O que é um gateway de pagamento? Um gateway nada mais é do que o sistema utilizado pelos e-commerces (e lojas físicas) para efetuar a transmissão de dados entre os lojistas, bancos e clientes. Os gateways são usados pelas companhias para o processamento de pagamentos do cartão de crédito e Boletos Bancários. É como se fosse um terminal de cartão de crédito que pode ser facilmente encontrado em lojas de varejo e de comércio. Para que você...